quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alunos Assistem Júri na comarca de Campo Erê pela parte da manhã

Os alunos das 8ª séries da EEB Emília Boos Laus Schmidt de Saltinho assistiram o Juri em Campo Erê, foram Acompanhados pelos professores Silvana Wagner, Sidimar Garghetti e Sandra Falchetti Scopel.Com intuito de dilatar a capacidade de argumentação e defesa de tese, contribuindo, assim para o desenvolvimento de suas habilidades dissertativas.
 

Em julgamento no salão do júri do fórum da Comarca de Campo Erê, que durante os trabalhos se manteve completamente lotado de familiares, parentes e amigos da vitima e do réu, foi julgado e condenado a 15 anos de prisão em regime fechado Gilson Rodrigues da Cruz, 30 anos, conhecido também por Ouriço, pela pratica de homicídio qualificado ocorrido no dia 18 de Setembro de 2010, na comunidade de São Donato, interior do município de Saltinho SC.

Ouriço efetuou 3 disparos de arma de fogo atingindo o empresário Jacir Trevisan, morador daquela comunidade, depois de uma discussão e vias de fato que envolveu outras pessoas. A briga teria sido motivada por uma multa de 400 reais referente a venda de uma motocicleta feita pelo genro da vitima a outra pessoa e esta vendido ao acusado.

Ouriço teria depois de aproximadamente uma hora e meia retornado ao local e solicitado que Trevisan se aproximasse para conversar, momento em que sacou do revolver e efetuou os disparos, fugindo em seguida. A vitima foi socorrido e levada ao hospital de Campo Erê e devido a gravidade foi transferido para o hospital Regional de Chapecó, onde permaneceu até o dia 6 de outubro de 2010, quando foi a óbito.

O julgamento teve seu inicio as 9 horas e o acusado disse que atirou com a arma de Trevisan em legitima defesa. Ele disse ao conselho de sentença que quando retornou ao local Trevisan se aproximou com a arma na mão e o agrediu, vindo na confusão a arma cair no chão momento em que apanhou a arma e efetuou os disparos.

O julgamento teve duração aproximada de 8h30min e teve no conselho de sentença 3 mulheres e 4 homens. Atuaram no tribunal o Juiz Dr. André Luiz Bianchi, na acusação a Promotora de Justiça Dra. Roberta Trentini Machado Gonçalves, assistente de acusação o advogado Dr. Adilson Luiz Raimundi e na defesa os advogado Gilberto Batistello Arthur Fernando Losekann, além de vários policiais militares oficiais e servidores da justiça.

Mais fotos
Fonte: Slow Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário