terça-feira, 11 de setembro de 2012

PARÓDIAS CLASSIFICADAS EM 1ª LUGAR


Música original: MUNDO DE ILUSÃO (IRMÃOS OLIVEIRA)
Paródia: MINHA VIDA MUDOU
Aluna: Andreza de Oliveira                                             1ª Lugar Categoria Ensino Médio
Série: Série Vespertino
 
Você que está me ouvindo, preste muita atenção
Eu vou lhes contar como era meu coração
Só pensava em bater, viver não tinha razão
Minha vida era triste
Mesmo assim me achava o machão
E com dez a doze anos eu fumava e bebia,
Ia para a escola só para fazer folia
Meu palco era o colégio
Estudar eu não queria
E em muitas encrencas eu sempre me metia
Até que um dia conheci um professor
Que com muito carinho ele me ajudou
Hoje não brigo mais, pois ele me aconselhou
Me dando uma lição, a minha vida mudou
Me chamando de tosco, o caminho certo ensinou 

 
Música original: O Menino da Porteira(Daniel)
EXEMPLO DE UM MENINO
Aluna: LINE ORTIZ                                                     1ª Lugar Categoria 7ª e 8ª série
8ª VESPERTINO

Toda vez que eu vou para a escola estudar com atenção
Sei que é o meu dever não tenho concentração
Quando estou emaconhada brigo mesmo sem razão
Bebo, fumo sem temer e sou chamado a valentão
E quando eu me acalmo vem o diretor então
me pegando pelo braço ele chamando atenção
menino muda de jeito tenha mais educação
Respeite e vão respeitá-lo e um dever do cidadão.
Agente neste mundo e cheio de imperfeição
Mas temos oportunidade de fazer a reflexão
Ver na que estamos certos e escolher a opção
Largando do que não presta vai mudar a situação.
Já tenho mais amizade e boa participação
E na time que eu joga sou tratado como irmão
o professor e amigo não faz discriminação
E até entre as meninas tenho valorização
Minha mãe que era brava pra mim deu mais atenção
Minha vida foi mudando e nesta evolução
encontrei o meu caminho, confortei meu coração
Comecei ter esperança, abandonei a ilusão.
Hoje tenho certeza que a vida vai melhorar
no que depende de mim garanto que vou lutar
tenha fé na nosso Deus que só quer nas ajudar
Com coragem muita fé vou ser feliz e vou amar. 

 

Música original: Malvada  Pinga (Moda Da Pinga) Alfredo Del Penho

Paródia VIDA DE TOSCO
Alunos: Geferson Rodrigues, Carlos e Roberlei                 1ª Lugar Categoria 6º Ano e 7º Ano
7º ano Matutino
 

Com marvado Tosco é que eu me atrapáio
Eu entro no Bar já tomo uns trago
Pego no copo e dali não saio
Ali mesmo eu bebo, ali mesmo eu caio
Só pra carregá é que eu dô trabáio.
Venho da cidade já venho roubando
Trago um garrafão que venho chupando
Venho pros caminhos,venho trupicando
Chifrando os barranco, venho cambalhando
No lugar que eu caio já fico roncando.
Cada vez que eu fumo fico diferente
Fumo droga para ficar contente
Fumo devagar fumo de repente
Mas se to drogado fico contente.
Cheguei em casa vi minha mãe no travesseiro
Chamei de prostituta não teve outro jeito.
Fui pro boteco toma uma cerveja
Depois fiquei com as mocreias mais feias.
Cheguei em casa vi o professor
Perguntei do Samuel ele me falou
Ele tá em casa com muito calor
Ofereci uma branquinha ele dispenso.
A Leka me disse ela me falou
Pare de fuma peço por favor
Prosa de muié sempre dei cabo
Fui tomar sorvete pra esfriar o calor
Parei de beber, parei de fumar
Sou pai de família com amor pra da
Me casei com a Laura e estou feliz
Tivemos um filho com nome de Luiz
Comprei uma moto 125 cilindradas
Posso garantir que não é roubado
E muito obrigado!

PUBLICADO POR: Sandra F. Scopel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário