sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ATIVIDADE – 8ºANO: CONFECÇÃO DO GEOPLANO E IDENTIFICAÇÃO DE POLÍGONOS



O Geoplano é um modelo matemático que permite traduzir ou sugerir ideias matemáticas e são alternativas interessantes para que alunos formulem hipóteses, troquem ideias, façam descobertas e enriqueçam o momento de aprendizagem.
No Geoplano é possível a construção de vários Polígonos Convexos, a partir destes, relacionar o nome dos Polígonos, em relação ao número de lados, explorar os conceitos de Vértices, Lados, Diagonais, Ângulos Internos e Ângulos Externos e a relação dessas Figuras Geométricas Planas e sua utilização prática em Ladrilhamentos.
O uso do geoplano possibilitou que os alunos dinamizassem suas experiências, pois os jogos-desafios tinham um objetivo de revisar os principais conceitos de polígonos (convexo e não convexo, regular e irregular), também foram estudados os diferentes tipos de triângulos (retângulo, obtusângulo, acutângulo, escaleno, isósceles, equilátero) e quadriláteros (quadrado, retângulo, paralelogramo, losango, trapézio), trabalhamos também com pentágonos, hexágono entre outros polígonos. Esta atividade foi muito interessante, pois houve muita interação na turma, onde os alunos que possuíam mais facilidade auxiliavam os que estavam com dúvidas.
Atividade realizada pelo Professor Nilson.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário