segunda-feira, 25 de março de 2013

Escola...

Autor: Roberlei Mariano de Freitas
Série: 8º ano matutino

-Hoje eu acordei com uma preguiça danada, pois eu não quero fazer nada.
Mas o pai disse:
-É bom você passar de ano!
Mas eu tô cansado e não quero estudar (você vai apanhar) eu tenho o que aprender na escola porque na rua você só aprende a fumar, beber e se drogar.
-Por isso eu fiz o dever pra na escola eu aprender…
-Da escola a matéria que eu gosto é de Ciências, pois a gente faz um bocado de experiência . Do recreio eu como tanto que as merendeiras ficam no espanto, depois eu quero brincar de correr, pegar e quando toca o sinal eu sei que está no final da aula por isso eu já vou me arrumando para pegar o ônibus.
Quando eu chego em casa, eu não quero comer porque a comida do recreio não conseguiu descer, então eu vou assistir TV até a comida descer. Depois de comer eu vou fazer o dever e na escola a Professora não dizer que eu não quero fazer.
-Quando eu acordo eu não quero estudar, mas tenho que pegar o ônibus para chegar na escola.
-Tem Professores que me deixam feliz e outros que me deixam tristes.
Mas gostando ou não eu não vou criticar pois são eles que vão me ensinar.
- Nas provas eu penso em colar, mas penso o quanto o pai sofreu pra me criar, ele não roubou pra me criar, então eu não vou colar senão as coisas só vão piorar. Então eu vou pensar pois nessa prova eu vou passar e no fim do ano eu vou me formar e a minha família vai se orgulhar.

            Trabalho realizado na sala de aula com professora de Lingua Portuguesa Jucilei P. Giacomin

Nenhum comentário:

Postar um comentário