Também foi realizado uma visita no Museu Militar Brasileiro, onde esta um pouco da história das forças armadas Brasileiras.
Qualquer um que chega diante das ruínas da antiga Igreja de São Miguel impressiona-se com a grandiosidade da construção - ainda mais quando conhece a importância histórica do local. Aqui, assim como em outras reduções jesuíticas da Argentina e do Paraguai, centenas de religiosos viveram entre os séculos 17 e 18 para catequizar os índios. A oeste do Rio Grande do Sul, as reduções ficaram conhecidas como Sete Povos das Missões - o sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo (1687), com as ruínas da catedral e algumas colunas das casas vizinhas, é o mais preservado deles, declarado Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela Unesco. Depois que escurece, só é possível entrar para assistir ao espetáculo Luz e Som, quando as ruínas são iluminadas por feixes e spots de luz que acompanham uma narrativa sobre a história das Missões.
Realmente me surpreendi ao visitar as ruínas, estar ali e ver um pedaço da história é indescritível e gratificante, principalmente pelo espetáculo noturno que envolve sons, luzes e efeitos especiais, todos esses recursos te levam literalmente ao passado e por alguns momentos se tem a impressão de estar participando da história e da luta dos jesuítas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário