A
recreação é uma prática prazerosa em que os alunos participam de
atividades descontraídas. Ela pode ser uma importante estratégia de
inclusão e socialização, além de desenvolver as habilidades
psicomotoras das crianças. Assim, a recreação transfere-se para o
cotidiano e aproxima-se de uma vida permeada de informações. Esse
processo de educação se dá através da convivência de diversos
desses indivíduos, mais especificamente crianças, dentro de locais
especializados que transmitem tais valores indiretamente, por meio da
recreação.
O
objetivo deste estudo foi analisar como a Recreação e Socialização
no Âmbito Escolar interferem no desenvolvimento dos indivíduos no
espaço escolar. Visou-se examinar a formação cultural e o contexto
social em que estão inseridos. Nesse contexto, propõe-se delinear
entretenimento para os indivíduos e proporcionar prazer e contato
com as atividades recreativas. Visou-se avaliar o comportamento e as
posturas das crianças dentro das atividades desenvolvidas na escola
e orientar sua conduta mediante atividades em grupo, amenizando a
violência, principalmente a violência simbólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário