quinta-feira, 28 de junho de 2012

Palestra "STOP DROGAS"

  
      No dia 13 de junho, quarta-feira, nós alunos, professores e direção da escola de educação Básica Emilia Boos Laus Schmidt tivemos uma palestra do projeto Stop drogas, com o palestrante Felipe Gonçalves Lopes, que veio de Belo Horizonte – MG para mostrar-nos que não há motivos para nos viciar, pois curiosidades e problemas todos temos, mas que tudo na vida tem que ter um LIMITE, até mesmo a nossa CURIOSIDADE, pois a minha ou sua curiosidade só termina, acaba quando começam as CONSEQUÊNCIAS, e que as drogas não terminam com nossos problemas, apenas os multiplicam.

     Então nos ditou as cinco consequências adquiridas com drogas, sendo:

*Física;
*Caráter;
*Família;
*Amigos;
*Sociedade.

     Explicou que toda pessoa viciada é ’magra‘ e que não tem controle de seus atos, prejudicando a si mesmo e aos demais (roubando e matando), tudo para manter seu vício. Par melhor entendermos, nos contou a história de um amigo seu chamado Rogério, que, certo dia, voltou para casa passado da meia noite, triste e solitário, pegou uma corda, subiu em uma mesa e cometeu um suicídio.

     A pior e mais dolorosa consequência é o sofrimento de uma família.

     Baseado nessa consequência nos contou a história de uma mãe que, cansada de tanto apanhar do filho viciado, matou-o. essa história nos fez imaginar tamanho sofrimento desta mãe, que perdeu seu filho único para as drogas, não mais receber um beijo, um abraço, um carinho do filho, nem mesmo um eu te amo mãe!

     Outra coisa que ele nos explicou é que nem todos os amigos são verdadeiros e que não podemos cair na conversa de falsos amigos. Muitos irão nos oferecer drogas, e até mesmo nos ofender caso não aceitarmos. Mas é melhor ser chamado de ”covarde“, “bundão” e “medroso (a)” hoje, do que amanhã ser chamado de drogado, vagabundo e marginal.

     Também vale lembrar que muitos estão pagando caro nas clínicas para tornarem-se pessoas como nós, e que esses amigos que se dizem verdadeiros e nos oferecem drogas não moverão nem se quer um dedo para nos ajudar na hora que for necessário.

     Também comentou que por mais educado, atencioso e carinhoso com a família e com os demais e dedicado na escola, um viciado é sempre um viciado, e será visto pela sociedade como um marginal, vagabundo, drogado, pois enquanto um é uma pessoa boa, milhares estão nas ruas roubando, assaltando e matando, de forma que os bons pagam pelos maus.

     Finalizou trocando a palavra CURIOSIDADE por IMPRUDÊNCIA, pois sabendo de todas as consequências que as drogas nos trazem, apenas uma pessoa imprudente e irresponsável para se viciar.


     Eu gostaria de parabenizar o palestrante e o projeto Stop Drogas, pois me conscientizaram, de forma clara e divertida, que drogas trazem apenas problemas, tanto para nós mesmos, quanto para as pessoa que nos rodeiam, e que para nos encontrarmos, precisamos primeiro encontrar a Deus, pois...
                                               DEUS sem D e sem S, fica EU!!!!

     Relatório da palestra Stop Drogas da aluna: Maria Fernanda Ghisi 7ª ano matutino
Com Professora: Jucilei P. Giacomin
Aulas de Português


                                           Fotos do Turno Noturno
Fotos do Turno Matutino
                                         Foto do Turno Noturno Palestrante Felipe Gonçalves Lopes
Turno Vespertino
Postado por: Sandra F. Scopel

Um comentário:

  1. que orgulhoo minha filha!! agradeço a deus por ter um filha tao inteligente e estudiosa!! parabens! T AMO

    ResponderExcluir