terça-feira, 23 de abril de 2013

CDI Escola e Phillip Morris Brasil implanta projeto de inclusão digital na E.E.B Emilia B. L. Schmidt


Aconteceu hoje dia 23/04/2013 às 10 horas na Escola de Educação Básica Emília Boos Laus Schmidt a cerimônia de inauguração do Projeto CDI Escola.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Escola EEB Emília Boos Laus Schmidt e o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), que conta com o patrocínio da Philip Morris Brasil.
O projeto será adotado em escolas públicas de Santa Catarina e foi idealizado para que os alunos recebam capacitação em Informática e Cidadania (Inclusão Digital), Cultura e Esporte, sempre no contra turno das aulas regulares.
A solenidade de inauguração marcou a abertura oficial da sala de informática onde serão desenvolvidas as atividades do projeto.
Esteve presente no evento Presidente do CDI-SC, Heitor Blum S.Thiago;
Gerente de assuntos corporativos da Philip Morris Brasil na região sul, Eduardo Müller; Superfissores e técnicos da região da empresa.
Prefeito Municipal de Saltinho Sr. Luis de Paris, vice prefeito Municipal de Saltinho Adenilson Sutil, Secretario Municipal de Educação Prof. Leonir Magri,. representante da GERED Dirce Muller e Marcia Spanhol, professores da Escola Emília, professores pais e alunos do CDI Escola.
Para a diretora Inêz Hilda Macagnan esta sendo desenvolvido o projeto buscando a emancipação dos adolescentes segundo a pedagogia Freireana, preparando-os para inserção no mercado de trabalho, sendo assim o aluno construtor de sua historia pessoal e profissional.
Após ato de inauguração foi servido coff break aos convidados.









segunda-feira, 8 de abril de 2013

Programa Escola Aberta

Reciclar garrafas fazendo jarrinhos decorativos é muitas vezes a saída mais prática para reutilizar aqueles objetos que há muito tempo não têm mais a sua atenção. Vamos observar como não há mistério no processo de criação e ver que no final de contas, é só enrolação. Mas calma aí! A enrolação é só do barbante, o passo a passo é verdadeiro. 
     É o que está acontecendo na EEB Emília em Saltinho os alunos se divertem e levam para casa artigos de decoração e ainda ajudam na reciclagem de garrafas doadas pela comunidade. Também aprendem a fazer artesanato "fuxico". participam de oficinas de Jogos no ginásio e xadrez.
    A professora Neovilde Cossa Nicolli, coodenadora do projeto na escola está satisfeita e orgulhosa do trabalho que cada aluno realiza onde a mesma está sempre em busca de novas atividades para manter os alunos atraídos participando no programa.








sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eleição da Nova Diretoria do Grêmio Estudantil!!!

No dia de hoje está acontecendo na escola Emília a eleição Para a nova equipe que vai comandar o Grêmio Estudantil 2013/2014.

 O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. 
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Objetivos

É importante deixar claro que um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.




Tablet entregues na EEB Emília

        A entrega de tablets de 7 polegadas para os professores do ensino médio que lecionam nas escolas estaduais.

       O Governo de Santa Catarina adquiriu os equipamentos visando oferecer suporte tecnológico aos magistrados no processo de preparação e ministração das aulas. Mais de 11 mil tablets estão sendo distribuídos em todo o Estado.


 
         Na escola emília foram entregues 8 tablets aos professores efetivos atuantes nas turmas de Ensino Médio.




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Trabalhos com 6ª anos







Autorretrato




Muitas vezes é definido em História da Arte, como um retrato (imagem, representação), que o artista faz de si mesmo, independente do suporte escolhido. Reconhece-se, em geral, que a partir da renascença italiana, a produção destes, conscientemente, pelo artista, passou a ser cada vez mais frequente, chegando à obsessão de um Rembrandt - quase uma centena - ou de uma Vigée-Lebrun.

Mais recentemente, no século XX, dificilmente encontra-se artista, renomado ou não, que não tenha procurado produzir o seu. Seja ou não este produto, reconhecido no campo artístico como inserido nesta categoria.

 
 



 alunos da 8ª séries.